domingo, 23 de abril de 2006

não se acordam moscas que dormem

Já não há respeito neste mundo! Uma pessoa vem muito descansadinha no comboio depois de ter esperado que passasse o revisor pa picar o bilhete e depois poder dormir à vontade. Passa o revisor, lá vou eu para a minha árdua tarefa de pôr o sono em dia (ou pelo menos tentar...). Entretanto, alguém lá perto lembra-se de ir tratar da bucha. E não é que fica a carruagem empestada com um intenso cheiro a comida!? Ao menos respeitinho por que só tomou o pequeno almoço! Passado isto, e tendo eu regressado ao meu sono relaxante, consigo entreabrir ligeiramente o meu olho esquerdo (é o menos sensível à luz) e reparo que estou no Entrocamento. Aqui, e como de costume, o comboio fica sempre parado no mínimo uns mil minutos!!!! Lá fecho os olhos novamente e de repente:

- Desculpe! Desculpe!

Não, não era um sonho. Mudou de revisor e este também queria ter a honra de me picar o bilhete. Depois disto, fiquei com certeza duma coisa: nenhum revisor tirou um curso de como acordar suavemente uma pessoa! É que se isto só acontecesse uma vez... mas já lhe perdi o conto... :S

3 comentários:

sofia disse...

ah! isso também já me aconteceu, numa bela viagem para o Algarve de comboio. E, como se não bastasse acordar-me, ainda me fez procurar o cartão jovem nos confins da minha mala. Não há respeito por quem dorme... O que vale é que ele deve ter ficado a achar que sou a pessoa mais antipática do mundo. Temos pena...

Bruno disse...

Eh pah, mas é autocarro ou combóio?! Um gajo assim fica confuso...

tcam disse...

é mesmo comboio. erro corrigido. mas também tu sabes bem a cabeça no ar que eu sou.